sábado, 12 de janeiro de 2013

Vamos falar de cultura?

Olá meninas, hoje vim variar um pouco dos temas e resolvi abordar sobre literatura. Vou indicar  alguns livros ótimos que eu li  e que indico.
Para quem não sabe eu sou escritora e poetisa, tenho obras em costrução e não publicadas, romances e poemas espalhados por ai rs. Já ganhei um concurso de literatura e é dai que vem a minha paixão pela leitura.
Para quem não gosta de ler, vamos se esforçar um pouco né? Ler faz bem pra alma, pro corpo, pra mente e auxilia em TUDO. Você passa a escrever melhor, a ter mais capacidade de raciocínio e lógica, senso critico, tudo melhora a partir do momento que você se torna uma fiel leitora.

Vamos ao #Top5 dos melhores livros que já li.



1. A cabana 
Autor: Willian P. Young


É o meu predileto, amei muito ler e me senti tocada em diversas partes, um livro baseado na fé, e no entendimento sobre Deus e a trindade, vale a pena ser lido


2. O morro dos ventos uivantes
Autor: Emily Bronte



Sem dúvida uma das melhores obras que já li, um livro instigante, misterioso, que me levou a ler em apenas dois ou três dias, um romance, apaixonadissímo e dramático, citado pela autora do best-seller crepúsculo em seus livros pela personagem Bela, vale mesmo apena ler este livro.


3. Anjos & Demônios
Autor: Dan Brown




O primeiro livro da série, é maravilhoso, uma escrita fácil de ser acompanhada, e uma narrativa apaixonate, fala sobre a relação entre ciência e religião, e é extremamente interessante. Amo todos livros desse autor, mas esse me conquistou em especial. Vale a pena ler.


3. Um amor para recordar
Autor: Nicholas Sparks



Como não chorar com essa obra? Do grande autor de romances, Nicholas Sparks, Um amor para recordar é o eterno clichê romântico  trás consigo o cheiro de amor e é mais recomendado para meninas, chorei lendo o livro inteiro, super indico.

5. O monge e o executivo
Autor: James C. Hunter




Eu fiquei mega em dúvida de qual livro indicar no número 5. Mas acho que acertei na escolha, O monge e o executivo, fala sobre liderança, como lidar com pessoas e se tornar uma pessoa melhor, não se desanime com um inicio meio chato, o final do livro é surpreendente, vale a pena ler.


Finalizando, falei aqui sobre uma obra baseada na fé, um romance trágico, ficção cientifica (religiãoxciência), romance clichê e de auxilio. Gostaria de ter falado sobre outras obras maravilhosas que li, como A menina que roubava livros, o best seller Crepúsculo, livros de alto-ajuda feminina, e obras literárias nacionais, como Primo Basilio, Don Casmurro e Mar morto. Mas Acredito que esses cinco, foram para mim os melhores até hoje. 

Espero que tenham gostado, xero e até amanhã!

Comentem (:

2 comentários:

Anônimo disse...

Um amor pra recordar é perfeito demais. No filme então .. Chorei tanto *---*

Raquel Alves disse...

Lindo não é? Um romance clichê que toca no coração de muitos. Super recomendo, meu filme predileto.

faq.

Minha foto
16 anos. Bahia. Paulista, blogueira, militante, modelo, escritora, corintiana.

Faça parte da família!

Search

Compre aqui!

Marcadores

Visualizações do blog

Tecnologia do Blogger.