segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hair !

Olá nenis. 
Hoje vim diferenciar um pouco dos temas "moda" e "make", tive como inspiração meus próprios fios que graças a Deus tem crescido cada vez mais rápido, então resolvi dar algumas dicas que tomo e espero que seja super útil a cada uma de vocês.
Primeiro temos que saber o normal do reino capilar, que é o crescimento de 1 cm por mês, mas se os fios demoram muito a crescer é porque existe algo de errado e precisamos tratar disso já!



1. Massageie o couro cabeludo
Durante a lavagens aos fios, faça uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Assim há um aumento da circulação sanguínea local. Mas sem pressionar muito e com movimentos circulares.

2. Enxague bem o cabelo
Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos, isso deixa os fios oleosos e impede o crescimento, nada de preguiça, certo girls?

3. Desembarace todo o cabelo
Ao pentear, escove muito bem os fios, nada de pressa e pentear o cabelo uma vez por semana rs , para evitar nós, que impedem a chegada da oleosidade natural da raiz chegue às pontas.

4. Não passe condicionador na raiz
Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, somente à partir de 1 centímetro de distância.

5. Faça 1 máscara por semana e apare as pontas.
Hidrate os cabelos semanalmente, com uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo. E apare as pontas (sem tirar o comprimento) em média a cada três meses, pois além de dar uma cara nova ao visu ajuda no crescimento.

6. Alimentos que ajudem o crescimento
Ovos (a clara é pura proteína albumina); Peixes ricos em ômega-3, como salmão e sardinha; Lentilha e soja; Arroz e trigo integral e gérmen de trigo; Verduras como Espinafre, couve e agrião;






RECEITA PARA SEUS FIOS!

Tive a ousadia de testar algumas receitas caseiras que achei por ai e algumas deram super certo... Resolvi indicar uma que bateu muito bem tanto em fios mais lisos como o meu mas também em fios mais crespos que é essa receitinha mega fácil que denominei "jojoba milagrosa" sei que é meio engraçado, mas testem e verão que da s-u-p-e-r certo!

Ingredientes:
 1 colher de óleo de jojoba, 60 ml de gel de babosa, 15 gotas de óleo essencial de alecrim e 10 gotas de cedro das atlas (cedrus atlântica). Você encontra alguns em farmácias e casas de cabeleiros. 
Modo de aplicação:
Misture tudo muito bem e passe no couro cabeludo todas as noites, fazendo uma suave massagem capilar, antes de lavar os cabelos. Guarde em local fresco, num recipiente de vidro escuro.
Porque funciona?
O óleo de jojoba e a babosa mantêm o couro cabeludo saudável e as essências aceleram o crescimento dos fios de cabelo. A massagem irá aumentar a circulação local, e vai favorecer ainda o crescimento dos fios.

É isso meninas, espero que realmente ajude, eu tenho seguido as dicas e ajuda muito... Pena que não reparo as pontas poque fico com pena o que acaba fazendo meus fios emperrarem e não crescerem aceleradamente. As dicas valem principalmente para loiras e pessoas com cabelos descoloridos que desidratam mais fácil. Em breve darei dicas de produtos hair no vlog.

Xero e COMENTEM :)

0 comentários:

faq.

Minha foto
16 anos. Bahia. Paulista, blogueira, militante, modelo, escritora, corintiana.

Faça parte da família!

Search

Compre aqui!

Marcadores

Visualizações do blog

Tecnologia do Blogger.