domingo, 17 de março de 2013

Desabafo e auto-descrição.

Pessoas são julgadas por sonhar e outras são apedrejadas por não saberem o mesmo, a mídia induz ao consumismo, mas os noticiários julgam o mesmo ato, como fator responsável pelo endividamento e perca de bens de boa parte da população. Os bancos estimulam os empréstimos com ilusões, mas depois culpam seus próprios clientes. Onde vamos parar? Cidades onde creches passam anos esperando um retorno do governo e o mesmo faz campanhas de incentivo a abertura de mais instituições. Onde pessoas são encurraladas, por perceberem que defendem o erro, defendem o que muitas vezes julga incorreto, faz de si um paradoxo e não suporta ser denominado assim por saber que é a verdade e que com contradições não é possível estabelecer nenhuma verdade construtiva. De quem é a culpa? Quem trará a solução? Existe solução? Qual a verdade? É difícil ver que as pessoas são vitimas de fatores quais não escolheram participar, mas são obrigadas a aceitar, porque quando se levantam do comum são taxadas, humilhadas, incompreendidas, desmotivadas e excluídas. Eu tento me levantar, a anos, mas me pergunto diariamente se um dia ficarei de pé, ou se ao menos poderei engatinhar rumo a propósitos e ideais maiores do que a minha mente hoje é capaz de compreender, porém não sei, e a dúvida é uma tortura constante, ela te impede de tirar as vendas, de se levantar, andar, ela volta a te cegar. Que a duvida não me faça regredir, que a vida me entregue os mapas da mudança e que eu posso começar dentro de mim, afinal, de nada adiantaria mudar o mundo com ideias e permanecer desconhecendo a si próprio, talvez quando alguém consiga desvendar todos mistérios do seu eu e do mundo a sua volta, estabeleça uma nova sociedade com fatores que atinjam toda população, e não, isso não é impossível, olhe para você e veja que é preciso quebrar os gelos, é preciso enxergar e buscar antes de falar e agir.

0 comentários:

faq.

Minha foto
16 anos. Bahia. Paulista, blogueira, militante, modelo, escritora, corintiana.

Faça parte da família!

Search

Compre aqui!

Marcadores

Visualizações do blog

Tecnologia do Blogger.